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1. Identificação
Tipo de ReferênciaRelatório (Report)
Sitemtc-m16d.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP7W/38JDMDE
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m19/2010/11.11.13.41
Última Atualização2011:05.09.13.05.02 (UTC) administrator
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m19/2010/11.11.13.41.13
Última Atualização dos Metadados2018:06.05.04.24.17 (UTC) administrator
Número do RelatórioINPE-16781-RPQ/865
Chave de CitaçãoBaruffaldi:2011:IdReGe
TítuloIdentificação de regiões geográficas de origem e de destino de tráfegos aéreos desconhecidos do sistema de controle do tráfego aéreo brasileiro
Ano2011
Data de Acesso22 maio 2024
TipoRPQ
Número de Páginas26
Número de Arquivos1
Tamanho1162 KiB
2. Contextualização
AutorBaruffaldi, André Luís Maia
GrupoLAC-CTE-INPE-MCT-BR
AfiliaçãoInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Endereço de e-Mail do Autorandre_baruffaldi@yahoo.com.br
Endereço de e-Mailcapsecretaria@gmail.com
InstituiçãoInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CidadeSão José dos Campos
Histórico (UTC)2010-11-11 13:41:36 :: capsecretaria@gmail.com -> yolanda ::
2011-05-09 12:18:51 :: yolanda -> ricardo ::
2011-05-09 13:05:51 :: ricardo -> viveca@sid.inpe.br ::
2011-05-12 18:43:09 :: viveca@sid.inpe.br :: -> 2011
2011-05-12 18:47:22 :: viveca@sid.inpe.br -> administrator :: 2011
2011-06-16 16:13:39 :: administrator -> viveca@sid.inpe.br :: 2011
2011-06-16 19:19:51 :: viveca@sid.inpe.br -> administrator :: 2011
2018-06-05 04:24:17 :: administrator -> :: 2011
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
Palavras-Chavetráfego aéreo
estimação de posições
ResumoIdentificar regiões, no território brasileiro, onde ocorram repetidas detecções ou perdas de detecções radar de aeronaves que não foram reconhecidas pelo sistema de controle do tráfego aéreo. Com base nos dados fornecidos pelo Comando da Aeronáutica, realizar um processo de estimação de posições futuras após a última identificação radar, considerando que a aeronave saiu da cobertura radar, devido a pouso. Processo semelhante é feito antes da primeira identificação, supondo que a aeronave possa ter decolado de uma pista próxima. As regiões com maior número de primeiras ou últimas detecções ou posições estimadas são as candidatas a uma análise mais detalhada à procura de pista de pouso. Tendo em vista que as detecções e as posições estimadas não são origem nem destino e que o meio de transporte utilizado é o aéreo, com grandeza de velocidade significativa, concluísse que o processo deve trabalhar com regiões geográficas ao invés de pontos. O objetivo é restringir áreas de interesse para que aplicativos de identificação de padrões localizem automaticamente locais que possam ser utilizados para decolagem e pouso de aeronaves, complementando os locais já catalogados. O método demonstra ser eficiente quando, após identificar regiões densas de pontos, realiza-se uma procura manual em imagens de satélite e identifica-se pistas de pouso. O método não é conclusivo, pois não é possível afirmar que a aeronave decolou ou pousou em determinado aeródromo, mas somente que existe a possibilidade de tê-lo realizado. A existência de cluster não significa absolutamente que existe pista de pouso e de decolagem, mas que há perda de detecção na região. ABSTRACT: Identify regions in Brazil, where occur repeated detections or losses detections of radar aircraft, that were not recognized by the system of air traffic control. Based on data provided by the Air Force Command, conduct a process of estimating future positions after the last radar identification, considering that the aircraft went out of radar coverage, due to landing. A similar process is done before the first identification, assuming that the aircraft can take off from a runway nearby. The regions with the highest number of first or last detections or estimated positions are candidates for a more detailed search of the airfield. Considering that the detections and the estimated positions are not origin or destination and the transport used is by air, with significant speed magnitude, so the process should to work with geographic regions instead of points. The goal is to restrict areas of interest for applications of pattern recognition to automatically locate sites that may be used for take off and landing aircraft, complementing the previously cataloged. The method proves to be effective when, after identifying the dense regions of points, carried out a manual search on satellite images and identifies runways. The method is not conclusive, because you cannot say that the aircraft took off or landed at a certain airfield, but only that it is possible to have it done. The existence of cluster does not mean that there is absolutely runway and take off, but that a loss of detection in the region.
ÁreaCOMP
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Originais/@4primeirasPaginas.pdf 18/04/2011 14:08 480.9 KiB 
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4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP7W/38JDMDE
URL dos dados zipadoshttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP7W/38JDMDE
Idiomapt
Arquivo Alvopublicacao.pdf
Grupo de Usuáriosadministrator
capsecretaria@gmail.com
ricardo
viveca@sid.inpe.br
yolanda.souza@mcti.gov.br
Visibilidadeshown
Detentor da CópiaSID/SCD
Permissão de Atualizaçãonão transferida
5. Fontes relacionadas
Repositório Espelhosid.inpe.br/mtc-m19@80/2009/08.21.17.02.53
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/3ESGTTP
Acervo Hospedeirosid.inpe.br/mtc-m19@80/2009/08.21.17.02
6. Notas
Campos Vaziosarchivingpolicy archivist callnumber contenttype copyright creatorhistory date descriptionlevel dissemination doi edition format isbn issn label lineage mark nextedition notes orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup readpermission recipient resumeid rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarykey secondarymark secondarytype session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype translator url versiontype


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